domingo, 5 de Maio de 2024  17:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-09-2005

FUOB adjudica empreitada da sede e recebe governante


Oliveira do Bairro

A Filarmónica União de Oliveira do Bairro (FUOB) assinou, na penúltima quarta-feira, o contrato empreitada, no valor de cerca de 500 mil euros, para a conclusão da futura sede desta colectividade. O acto foi apadrinhado pelo secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, que enalteceu a obra, lamentando os que a deixaram abandonada, ao longo dos últimos anos.

Pronta dentro de dois anos

Miguel Ramiro, presidente da colectividade, garantiu que, dentro de dois anos, a escola estará a funcionar e que será um espaço de cultura e formação para os mais jovens.

“A cultura deverá começar, na formação dos jovens, desde cedo, pois quanto mais formação tiverem mais preparados, para o futuro, ficarão”, referiu o responsável pela FUOB.

Miguel Ramiro recordou ainda que “a FUOB foi pioneira, a nível nacional, em 1993, a dar formação nas escolas primárias e, agora, nos estabelecimentos pré-escolares”. “É importante que as crianças ganhem uma feição pela música, desde cedo”, sublinhou este responsável que ambiciona que a escola venha a ter um paralelismo pedagógico.

Cumprir obrigações

O presidente da colectividade recordou todos aqueles que deram um empurrão na escola, com destaque para a vereadora Leontina Novo, que conseguiu aprovar no executivo camarário um apoio de 20%. Contudo, apelou à câmara e à Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro para que cumpram as suas obrigações, lamentando-se - numa clara alusão à Escola de Artes da Bairrada, construída pela câmara - que “as ideias da FUOB tenham servido para outros avançarem só porque têm dinheiro”.

Finalmente, Miguel Ramiro aproveitou a presença do secretário de Estado da Cultura para convidar o primeiro-ministro, José Sócrates, a estar presente, dentro de 18 meses, na inauguração da escola.

Já Mário Vieira de Carvalho lamentou que uma obra com o perfil da FUOB tenha estado parada ao longo de tantos anos, defendendo ser necessário acabar com “estas inércias que bloqueiam o andamento das obras em Portugal”, acrescentando que “a bem dos jovens, espero que sejam cumpridos os prazos da construção da obra”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®